quarta-feira, 14 de abril de 2021

Uma Sombra Sobre Nós - EP01 | Ditadura Nunca Mais


Imagem: reprodução da internet

NEM TODOS SÃO CONDENADOS À MORTE de Oscar Wilde por Carlos Eduardo Valente.


No entanto, todo homem mata aquilo que adora, Que cada um deles seja ouvido. Alguns procedem com dureza no olhar, Outros com uma palavra lisonjeira. O covarde fá-lo com um beijo, Enquanto o bravo o faz com a espada! Uns matam o próprio amor quando ainda jovens, Outros o fazem na velhice; Uns estrangulam com as mãos da luxúria, Outros com a mão de Ouro, O que é bondoso faz uso do punhal, Porque a morte assim vem mais depressa. Uns amam pouco tempo,outros demais, Uns vendem,outros compram; Alguns praticam a ação com muitas lágrimas E outros sem um suspiro,sequer: Pois todo o homem mata o objeto do seu amor E, no entanto, nem todo homem é condenado à morte.


INSCREVAM-SE NO CANAL E SEJAM MEMBROS. 

terça-feira, 6 de abril de 2021

O BRASIL RETORNA AO MAPA DA FOME. AJUDEM A QUEM PRECISA.

A pandemia ainda está em curso, mas já deixou muitas marcas na economia brasileira e agravou uma das mazelas crônicas do país: a desigualdade. O Brasil está entre os dez países que mais concentram renda, levando em conta dados da Síntese de Indicadores Sociais, divulgada pelo IBGE em 2020. A pandemia escancarou, mais uma vez, o péssimo quadro da desigualdade social e econômica no Brasil. A Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio mostrou que, na média, os 10% mais ricos perderam 3% da renda com a pandemia, e os 40% mais pobres perderam 30% da renda, descontando o auxílio do governo.
A intensificação do cenário de desigualdade social no Brasil, promovida pelo próprio governo e sua política desastrosa de condução da pandemia, levou a população negra brasileira a estar em uma situação de maior vulnerabilidade, sendo a mais impactada pela pandemia. 
Quem tem fome, tem pressa! DOE ALIMENTOS A QUEM PRECISA.