segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

MENINOS TAMBÉM NECESSITAM TOMAR A VACINA CONTRA O HPV (PAPILOMAVÍRUS HUMANO).

De acordo com Centro para Controle e Prevenção de Doenças americano, a cada ano, mais de 9000 homens são afetados por cânceres causados pela infecção por HPV que não se curam. HPV causa cânceres de ânus, boca/garganta (orofaringe), e pênis em homens.
Muitos cânceres causados pela infecção por HPV podem ser prevenidos pela vacinação contra HPV.
Vacina para HPV é recomendada para meninos entre as idades de 11-12 anos por duas razões:
1. Vacina para HPV deve ser dada antes da exposição ao vírus para ser efetiva em prevenir cânceres e outras doenças causadas pelo HPV;
2. Vacina para HPV produz alta resposta imunológica nesta idade.
# A vacinação em meninos pode ser iniciada aos 9 anos de idade.
# Meninos e homens com idade entre 13 e 21 anos que não receberam ou não completaram a vacinação devem receber a vacina.
# Para indivíduos previamente não vacinados, pessoas imunocomprometidas (incluindo pessoas com infecção por HIV) e homens que fazem sexo com homens (HSH), vacinação é recomendada até os 26 anos de idade.
*** Existem alguns tipos de vacina aprovadas nos EUA: a vacina bivalente (Cervarix) que previne contra a infecção pelo HPV tipos 16 e 18, uma vacina quadrivalente (Gardasil) que previne contra a infecção pelo HPV tipos 6, 11, 16, e 18, e uma vacina 9-valente que previne contra a infecção pelo HPV tipos 6, 11, 16, e 18, 31, 33, 45, 52, e 58. As vacinas bivalente e quadrivalente oferecem proteção contra o HPV tipos 16 e 18, responsáveis por 66% de todos os cânceres de colo do útero,  e a vacina 9-valente contra o HPV protege contra 5 tipos a mais responsáveis por 15% dos cânceres de colo do útero. A vacina quadrivalente também protege contra os tipos 6 e 11 os quais causam 90% das lesões genitais.
São 3 doses no período de 6 meses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário