Comemorado no dia 1º de maio, o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador, criado em Paris, na França em 1889, é uma data comemorativa usada para celebrar as marcantes histórias de luta dos trabalhadores, assim como para provocar uma profunda reflexão sobre a intensificação da precarização ocorrida mesmo em tempo pandêmico. Neste momento, a face neoliberal tem impactado fortemente os sistemas de proteção social e de saúde, colocando em risco as condições já precarizadas de trabalho e rendimentos, com sérias implicações negativas para a saúde do conjunto da classe trabalhadora, o que afeta as condições de vida e subsistência.
A necropolítica está em ação no Brasil. Mais de 400 mil mortos pela infecção por COVID19, grande parte contribuída pela negligência desse desgoverno que está no poder há mais de 2 anos. Mais de 14 milhões de desempregados. Fome intensificada. O caos está instalado no nosso país.
Trabalhadores do meu país, precisamos lutar contra a intensificação das formas de subcontratação, terceirização e precarização da força de trabalho. Amanhã, dia 1, é o nosso dia. LUTEMOS.
USEM MÁSCARAS, MANTENHAM O DISTANCIAMENTO SOCIAL, EVITEM AGLOMERAÇÃO, USEM ÁLCOOL EM GEL E LAVEM AS MÃOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário