terça-feira, 13 de dezembro de 2016

EPIDEMIA DE HIV NAS FILIPINAS ENTRE HOMENS QUE FAZEM SEXO COM HOMENS E AS POLÍTICAS DE RESTRIÇÕES GOVERNAMENTAIS.



Nas Filipinas, políticas governamentais, como restrições ao acesso ao preservativo (camisinha ou condom) por homens que fazem sexo com homens (HSH), têm levado à epidemia de Infecção por HIV. 
De acordo com a Human Rights Watch, a prevalência de infecção por HIV entre HSH aumentou em 10 vezes nos últimos 5 anos. 
Educação em saúde voltada para a prevenção nas escolas é inadequada, marketing comercial de preservativos é inexistente, e há barreiras ao acesso a eles, assim como testagem para HIV, especialmente para menores de 18 anos que precisam da autorização parental, o quê tem contribuído para o aumento da epidemia.
Mais de 80% dos Filipinos são católicos, tendo a Igreja Católica sido a grande propulsora da resistência às campanhas de prevenção. Peter Mosende, um oficial do Programa para HIV/AIDS das Nações Unidas (UNAIDS), disse que as Filipinas têm a mais alta taxa de novas infecções por HIV na região da Asia Pacífica, com um aumento de mais de 100% de novos casos no período de 2001 a 2015. 
Somente nos primeiros 10 meses do ano de 2016, 7756 novos casos de HIV foram registrados. De um novo caso por dia em 2008, hoje há 26 novas infecções registradas diariamente. 
O modelo de transmissão se deslocou de heterossexual para homens que fazem sexo com homens (HSH), responsável por 87% das novas infecções, de acordo com o Departamento de Saúde do país. Mais da metade dos homens infectados estão entre os 25 e 34 anos de idade, e quase 30% estão entre os 15 e 24 anos de idade.

Foto: Aaron Favila / AP

Tradução livre feita por mim da seguinte fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário