quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

HIV E AIDS NA UNIÃO EUROPEIA E NA ÁREA ECONÔMICA EUROPEIA.

De acordo com os novos dados publicados pelo Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (European Centre for Disease Prevention and Control, ECDC) e pelo escritório regional da OMS na Europa,  em 2015, 29747 pessoas foram diagnosticadas com HIV em 31 países da União Europeia. Os países com a mais alta taxa de novos casos diagnosticados foram Estônia, Latvia e Malta.

O relatório “ HIV/AIDS Surveillance in Europe ” mostrou que sexo entre homens continua a ser o principal meio de transmissão, totalizando 42% de todos os diagnósticos notificados de HIV em 2015. Homens que fazem sexo com outros homens são o único grupo com um aumento constante de notificações ao longo dos anos. O sexo heterossexual é o segundo modo mais comum de transmissão, totalizando 32% de novos casos.
Pessoas jovens entre 15 e 24 anos compreenderam 12% da população da UE/AEE e 11% dos diagnósticos de HIV em 2015. Islândia, Romênia e Polônia relataram mais de 15% dos diagnósticos de HIV nesta faixa etária.
Adultos idosos (50 anos ou mais) compreenderam 39% da população da UE/AEE e 17% dos novos diagnósticos de HIV em 2015. Em 6 países (Finlândia, França, Malta, Holanda, Noruega, e Portugal) adultos idosos compreenderam mais de 20% daqueles casos novos diagnosticados com HIV. 
O ECDC estima que cerca de 122.000 europeu vivendo com HIV não estão cientes da sua infecção. O tempo estimado entre a infecção pelo HIV e seu diagnóstico é de quatro anos, sugerindo problemas persistentes com o acesso e a realização de testes para o HIV em muitos países.







Nenhum comentário:

Postar um comentário