domingo, 12 de abril de 2020

ASSIM COMO NOS EUA, INFECÇÃO POR CORONAVÍRUS TEM SE MOSTRADO MAIS LETAL ENTRE OS NEGROS NO BRASIL.

Arquivo para vidas negras importam - ONG Etapas
Segundo o Ministério da Saúde, a infecção por COVID-19 tem sido mais letal entre negros do que em brancos.

Embora minoritários entre os registros de afetados pela doença, pretos e pardos representam quase 1 em cada 4 dos brasileiros hospitalizados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (23,1%) mas chegam a 1 em cada 3 entre os mortos por Covid-19 (32,8%).

De acordo com a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade, 67% dos brasileiros que dependem exclusivamente do SUS (Sistema Único de Saúde) são negros, e estes também são maioria dos pacientes com diabetes, tuberculose, hipertensão e doenças renais crônicas no país - todos considerados agravantes para o desenvolvimento de quadros mais gravosos da Covid-19.

vidas negras importam | TumblrObserva-se que falas e comportamentos do nosso presidente da República vão de encontro a todas as orientações veiculadas por inúmeras comunidades científicas nacionais e internacionais. Isto só contribui para que se criem conflitos e confusões na mente de grande parte da população, mas as evidências estão aí para todos verem: PESSOAS ESTÃO MORRENDO OU GRAVEMENTE ENFERMAS NOS CENTROS DE TRATAMENTO INTENSO EM CENTENAS DE LUGARES DO MUNDO. NÃO TEMOS RECURSOS HUMANOS E MATERIAIS SUFICIENTES PARA ATENDER A UMA GRANDE DEMANDA COMO JÁ ESTÁ ACONTECENDO EM ALGUMAS CIDADES DO BRASIL. ISTO É REAL. NÃO É FICÇÃO DE UM FILME. 

POR VOCÊ, PELAS PESSOAS DE QUEM VOCÊ GOSTA, PELA COLETIVIDADE E PELA VIDA, FIQUE EM CASA. A SAÚDE DE UM É A SAÚDE DE TODOS. 

VIDAS NEGRAS IMPORTAM. NÃO SIGAM AS INCITAÇÕES IRRESPONSÁVEIS DE ALGUMAS AUTORIDADES POLÍTICAS. 

Camiseta ou Baby Look Vidas Negras Importam no Elo7 | Temos Mais O ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário