quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Bom dia a todos,

   Nos últimos anos, temos vistos graves violações contra os direitos humanos da comunidade LGBTQI em todas as partes do mundo. Não podemos subestimar a importância de olhar a homofobia, bifobia, lesbofobia, transfobia, como uma grave causa de distúrbios afetivos, incluindo aqui a depressão e o suicídio, suicídio de jovens, abuso de substâncias, e seu papel nas desordens da personalidade.
 Em 1992, a Organização Mundial de Saúde retirou homossexualidade como um transtorno no CID-10 (Código Internacional de Doenças), determinando que "orientação sexual por si só não pode ser vista como um transtorno". Somente em 1992!!!!!!!!!!!!!!! Assustador isto.
  Algumas violações têm sido vistas, como discriminação racial, violência racial e transfóbica, violência policial e impunidade, acesso inadequado à educação, acesso inadequado ao emprego, acesso inadequado ao cuidado de saúde, e a falta de proteções legislativas. 
  Não é preciso falar mais nada. Faz-se necessário sim lutarmos para sermos cidadãos de primeira categoria, e não permitirmos um olhar voltado somente para o chamado "pink money".

Nenhum comentário:

Postar um comentário