domingo, 27 de setembro de 2015

HOMENS GAYS E BISSEXUAIS, FAÇAM O TESTE PARA HIV PELO MENOS UMA VEZ POR ANO.

Quando se tem um grande número de homens gays e bissexuais com HIV significa que, enquanto grupo, homens gays e bissexuais têm uma chance aumentada de estar em contato com o HIV.

1. Muitos homens gays e bissexuais com HIV não têm noção de que estão infectados. Pessoas que não sabem que estão infectadas pelo HIV não recebem tratamento porque se sentem saudáveis, além de poderem infectar outros sem saber.

2. Comportamentos sexuais de risco são responsáveis pela maioria dos casos de infecção por HIV entre homens gays e bissexuais, sendo o sexo anal a prática de maior risco para se infectar pelo ou transmitir o HIV. Homens gays têm o risco aumentado para doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), como sífilis, gonorreia, clamídia, por isso recomenda-se a todos os homens gay e bissexuais sexualmente ativos a fazerem o teste pelo menos uma vez por ano e se tratar, caso seja necessário. Ter mais parceiros sexuais significa maior oportunidade de ter sexo com alguém que transmita o HIV ou outra DST.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças nos EUA recomenda que TODOS OS HOMENS GAYS E BISSEXUAIS FAÇAM O TESTE PARA HIV PELO MENOS UMA VEZ POR ANO. TALVEZ HAJA ALGUM BENEFÍCIO FAZER O TESTE A CADA 3 OU 6 MESES PARA HOMENS GAYS E BISSEXUAIS SEXUALMENTE ATIVOS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário